PROJETO DE EXTENSÃO CORPO EM MOVIMENTO: ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE MENTAL


ENFERMAGEM E EDUCAÇÃO FÍSICA UNIDAS PELA SAÚDE  FÍSICA E MENTAL
O Projeto de Extensão Corpo em Movimento: Atividade Física e Saúde Mental foi implantado em maio de 2017 para atender estudantes, professores e funcionários do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, em parceira com o Curso de Educação Física as atividades são facilitadas sob a coordenação de um professor e estudantes deste  curso.
A iniciativa se justifica por acreditarmos que as atividades acadêmicas são geradoras de estresse tanto entre os discentes como nos docentes e funcionários. O ambiente universitário engloba variáveis complexas inter-relacionadas que podem gerar desgaste, cansaço, tensão e angústia. Nesta perspectiva acreditamos que um dos caminhos para redução do estresse é o envolvimento regular em alguma atividade física, tendo como objetivo a melhoria de seu estado de saúde física e mental.

As atividades ofertadas são voleibol, circuito coordenativo, handebol, basquetebol e hidroginástica.  Com horários fixos: terça feira, quinta feira e sexta feira, 17: 00 às 18:00h. No Centro de Ciências da Saúde - CCS - UVA.

Recentemente a hidroginástica foi incluída  com o intuito de ofertar mais uma possibilidade de envolvimento dos  professores, estudantes e  funcionários do Curso de Enfermagem da UVA e  uma prática de atividade física sistemática, já que um dos motivo para não praticar  exercícios físicos é a falta de tempo e o excesso de peso.  







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo SerTão Bom